SPORTING CLUBE DE LAMEGO, 0 - VISEU E BENFICA, 1

Sábado 10 de Maio de 2012 - pelas 18 h 30 mts.

 Estádio Nossa Senhora dos Remédios ( Relvado) - LAMEGO
SPORTING CLUBE DE LAMEGO - 0 - SPORT VISEU E BENFICA - 1
Ficha de Jogo :-
S.C.LAMEGO :- Fez alinhar :-
CARECA,PICARÉ,LOBÃO,LICINIO E JORGE PEREIRA,PEREIRINHA,BALSEMÃO,BRUNO BORGES E JORGE,VILA E COSME.- Jogaram ainda:- ANTÓNIO SANTOS E ZECA .-
S. V. B. :- Alinhou com :-
CHAMBEL,MADUREIRA,QUEI...RÓZ,ZÉ CARLOS E CORREIA, ZÉ LOURENÇO,PAIS,NITA E MEGANE, VALDEMAR E ZECA .-
Jogaram ainda :- CARLOS OLIVEIRA,LUIS, PAULÃO E RAMIRO .-
EQUIPA TÉCNICA :- EDUARDO/PINTO
DELEGADO :- JOÃO LUIS
EQUIPA DE ARBITRAGEM: - Sr. PALHEIRO, auxiliado por LUIS FERNANDES E ANTÓNIO SALVADOR.

INTERVALO :- 0 - 0

MARCADOR .- NITA ( 78´)

Crónica :-

Apesar do péssimo estado do relvado este encontro de veteranos, entre estes dois históricos do nosso Distrito ( Viseu), não deixou de ter muitos motivos de interesse, pois os "artistas" de ambas as formações, algo inspirados, porpocionaram um autêntico jogo de futebol ( veteranos), dando por vezes a sensação , que estávamos a assistir a uma partida de outro escalão(DIVISÃO DE HONRA...). Foi um jogo ( bom ) , aonde houve de tudo um pouco, inclusivé uma grande penalidade falhada ( Lamego).

Desde muito cedo que os Viseenses, se aperceberam que tinham pela frente um bom "osso duro de roer", pois com a vantagem de se adaptarem melhor ao estado do relvado os nossos "Amigos veteranos Lamecenses", com uma boa equipa causaram muitas preocupações aos "visitantes " (S.V.B.), que tiveram de estar no seu melhor, para não serem surpreendidos.

Os primeiros 40´, foram pois de muito equilibrio, com excelentes oportunidades repartidas e que tiveram como protagonistas os 2 respectivos Guarda - Redes(CARECA E CHAMBEL), que sempre muito atentos , tiveram intervenções de grande valia, negando o golo, quer a uma ou outra formação.

Na 2ª. parte e com uma temperatura mais agradável o nível exibicional ( bom) , manteve-se, com a equipa do S.V.B. , mais e melhor adaptada ao estado do terreno(relvado), perante um adversário, que continuava a dar muitas dores de cabeça ao sector defensivo Viseense.

Por volta do minuto 70´ os da "casa" tiveram uma soberana oportunidade de se adiantarem no marcador, quando desperdiçaram uma grande penalidade(justa)...Este foi um momento marcante, para o desfecho final, pois estávamos muito perto do fim do jogo.

Com o jogo empatado ( 0 - 0 ) e com poucos minutos para jogar, tudo se conjugava , para um empate ( resultado justo), mas eis que surge, o golo da vitória ( bonito golo, com excelente jogada colectiva), mesmo a terminar o encontro (faltavam 2 ´)...

Resumindo e sem querer tirar o respectivo mérito a todo o trabalho de toda a equipa do SPORT VISEU E BENFICA, o resultado mais justo seria sem dúvida a igualdade, num jogo muito bem jogado com muito desportivismo , sempre bom de assinalar, com uma Arbitragem do conhecido Sr. PALHEIRO e seus auxiliares em bom plano.

TERCEIRA PARTE :-

Realizada no " Restaurante o Bahia" em LAMEGO, foi tal como o jogo, brilhante,.. não só pelo " repasto e respectivo serviço, como especialmente pelo extraordinário ambiente , que o mesmo teve.Recordaram-se grandes momentos passados , não só pelos jogadores de ambas as equipas, como especialmente pela grandeza destes 2 emblemáticos Clubes do nosso Distrito ( Viseu), que apesar de estarem um pouco afastados da actual ribalta do nosso Futebol Distrital, não deixam de ser duas Colectividades de prestigio, e que merecem o respectivo respeito de todos...

" PRÓXIMO COMPROMISSO DIA 24 DESTE MÊS, CONTRA A FORMAÇÃO DE BARREIROS ( LEIRIA)...ATÉ LÁ !!!...

"UM ABRAÇO "

"SAUDAÇÕES DESPORTIVAS"

Comentários